
Uma moradora do bairro Bela Vista, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, tem vivido dias de pesadelo em virtude das fortes chuvas que caem na cidade. A casa em que Cícera reside junto com seus filhos e seu marido, na rua Coronel Alves, tem sido alvo de enxurradas que trazem muita lama e que já causou vários prejuízos.
A preocupação maior de Cícera é com a vida de sua família. Isso porque, na última segunda-feira (02), um dos filhos de Cícera, um adolescente de 13 anos, precisou ser retirado de casa pelo telhado da garagem, após o imóvel ser atingido por uma enxurrada.
“Tudo começou na segunda-feira, quando meu filho precisou ser retirado de casa pelo telhado da garagem. O barro invadiu minha casa”, disse a moradora, que teve diversas perdas materiais.
Veja o vídeo com o registro do momento em que o filho de Cícera é retirado do andar de baixo da casa pelo telhado da garagem:
Neste sábado (07), com mais um dia de chuvas intensas na cidade, a casa de Cícera novamente foi invadida por uma enxurrada. “Eu chamei a Defesa Civil hoje. Se fosse esperar, eu teria morrido. A água com barro invade meu portão”, conta.
A moradora revela que precisou encaminhar seus filhos para a casa de sua sogra, pois temia pelo pior. Ela tem vivido dias de pânico por medo de ter a casa ainda mais afetada pela enxurrada.
“Eu preciso de ajuda. Nós conversamos com a Defesa Civil e eles disseram que tinham conversado com o pessoal do DNIT e o DNIT tampou lá. Mas, colocaram duas pedras que não resolveram nada. Hoje eu passei por aperto novamente. Tive que subir para a casa da minha vizinha, com meus filhos. Eu tive que mandar meus filhos para a casa da minha sogra. Somente eu e meu marido estamos aqui, porque estamos preocupados se o barro vai entrar de novo ou não. Isso não pode ficar assim. Eu preciso de ajuda; parei de viver. Estou preocupada, sem dormir”, lamenta.
O Sou Notícia tentou contato com a Defesa Civil, mas não obteve retorno até o momento de publicação desta matéria.