
Uma chuva forte com granizo causou transtornos em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (07). Nas imagens enviadas pelos espectadores ao Sou Notícia, é possível ver ruas as alagadas, enxurradas e um rastro de destruição.
Em frente ao Fórum Desembargador Edmundo Lins, na Rua João Pessoa, no Centro da cidade, um poste da rede elétrica tombou devido ao temporal, fechando completamente o trânsito no local.
Nas proximidades da mesma rua, ao lado da Praça da Bandeira, outro poste ameaçava cair, junto a um cenário de muita sujeira, lixos espalhados nas ruas, folhas de árvores, bem como árvores que também caíram com o impacto das fortes chuvas.
Perto do Cemitério São João Batista, na Rua Marechal Floriano, houve registro de alagamento e queda de árvores na via, interditando parcialmente o trânsito.
No bairro Bela Vista também houve queda de árvores. Na entrada do Restaurante 4 Estações, na Rua Belo Horizonte, uma árvore caiu.
Um alagamento foi provocado no bairro São José, dificultando o trânsito na região. Em outros pontos da área central e demais bairros, ruas ficaram tomadas por pedras de granizo.
Moradores de diversos bairros relatam que a energia elétrica está com instabilidade após o aguaceiro que atingiu a cidade. De fato, há uma instabilidade no serviço e alguns bairros ficaram sem luz.
No bairro Gutierrez, um buraco se abriu em meio a uma rua. Já na Rua Belo Horizonte, no Centro da cidade, uma casa ficou destelhada.
De acordo com a Defesa Civil de Itabirito, cerca de 40 mm de chuva foram registrados em apenas 20 minutos.Um desvio de trânsito precisou ser feito no centro da cidade. Segundo a Defesa Civil, o temporal provocou alguns destelhamentos, além de árvores que caíram em cima de três carros, porém sem registro de vítimas. Como não teve nenhum relato de pessoa desabrigada, a Defesa Civil Estadual não precisou ser acionada.