Além da tristeza pela perda de um jovem de forma trágica, a família de Brenno Alcântara Lourenço França, de 21 anos, ainda tem que lidar com a revolta pelas atitudes infelizes de pessoas curiosas, que em um ato de desrespeito filmaram o corpo da vítima, ainda dentro de um carro, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.
O que aconteceu:
- Brenno e um amigo estavam saindo de um bar, na Rua Laudicena Silva de Oliveira, no Novo Itabirito, quando foram surpreendidos por um indivíduo armado;
- O homem efetuou os disparos e Brenno acabou morrendo. A outra vítima foi atingida por um tiro de raspão;
- Brenno era morador do bairro Vila Gonçalo.
Populares que estavam no local começaram a fazer live (transmissão ao vivo), exibindo o jovem ensanguentado dentro do veículo. Uma prima de Brenno conversou com o Sou Notícia sobre o ocorrido.
“Esse vídeo que está circulando na internet foi feito na UPA, enquanto ele aguardava atendimento. Absurdo! Até quando isso?”, lamentou a familiar.
Os curiosos aproveitaram o momento em que o amigo de Brenno chamava o socorro na parte interna da unidade de saúde para iniciar uma transmissão ao vivo.
“Ele chegou no carro e o amigo foi chamar o socorro dentro da UPA. Enquanto isso, pessoas começaram a fazer live, filmando o Brenno. Nós chegamos lá, o povo ainda estava fazendo live e os vigias da UPA nem aí para a situação. Isso tem que parar. Já está demais”, disse a prima da vítima.
Homenagem
Nesta quinta-feira (16), por volta das 12h, está marcada uma homenagem para o jovem. Motoqueiros irão se reunir em frente ao Cemitério Parque da Esperança, para dar o último adeus a Brenno.
Ainda não há informações sobre velório e enterro, pois o corpo de Brenno não foi liberado.
Leia mais sobre o caso: