
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) divulgou novas informações sobre o caso da mulher, de 48 anos, que foi espancada pelo companheiro, de 35 anos, durante uma tentativa de feminicídio, em uma pousada, no distrito de Acuruí, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.
Atualizações do caso:
- A mulher foi socorrida também pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG);
- Encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, a vítima aguardou transferência para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte;
- Após averiguações da PMMG, foi constatado que o autor já havia agredido a vítima, em outra ocasião, havendo ainda um registro de ocorrência, durante a qual o homem ameaçou sua companheira de morte.
A tentativa de feminicídio
O homem foi preso em flagrante após agredir brutalmente a companheira em uma pousada, localizada na estrada da Cachoeira Chica Dona, no distrito de Acuruí. O casal é de Mariana e estava a passeio no distrito. O crime ocorreu entre o fim da noite de sábado (25) e a madrugada de domingo (26), por volta das 0h.
A PMMG foi acionada para atender a ocorrência de vias de fato na pousada, onde informações indicavam que um dos hóspedes estava agredindo a companheira.
Ao chegarem no local, os militares constataram que a vítima havia sofrido diversas agressões e apresentava lesões graves, incluindo afundamento na face, inchaço nos olhos e várias outras lesões pelo corpo, além de aparentar estar em estado de choque.
Suposta motivação
De acordo com a vítima, em relato à PMMG, as agressões começaram após ela receber uma mensagem de um amigo perguntando onde ela estaria, o que deixou o suspeito enciumado e enfurecido. Uma discussão iniciou-se ainda no interior do quarto e, devido aos ânimos exaltados, ela conseguiu fugir para uma área de mata nas imediações do quarto, momento em que foi perseguida e alcançada pelo companheiro, quando as agressões se iniciaram.
O autor utilizou um pedaço de pau e as mãos para agredi-la, alegando que iria matá-la. A vítima conseguiu fugir novamente e buscar ajuda na recepção da pousada, sendo auxiliada por um funcionário que acionou a PMMG.
A vítima foi socorrida para a UPA, por uma equipe da Brigada Municipal e pelo CBMMG. A PMMG agiu rápido e prendeu em flagrante o autor de feminicídio tentado em Itabirito. O agressor foi encaminhado até a UPA, sendo posteriormente conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de plantão.