Três pessoas foram presas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por envolvimento no triplo homicídio registrado no Balneário Água Limpa, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Os corpos foram encontrados na manhã dessa segunda-feira (27).
De acordo com a PMMG, os autores foram presos por terem contribuído para o resultado morte, uma vez que eles teriam levado e induzido as vítimas a pernoitarem na casa onde aconteceu o crime.
Trata-se de um imóvel que foi invadido e que estava sendo usado como ponto de venda de drogas. Segundo a PMMG, os três presos por participação no crime sabiam que havia uma ameaça real de que quem estivesse dormindo na casa seria assassinado.
A motivação para a ameaça de morte seria uma briga por controle do tráfico de drogas no Água Limpa. Ainda conforme relatos da PMMG, por meio de uma testemunha e pela localização de vários cigarros de maconha no local, ficou evidenciado que era praticado o tráfico de drogas no imóvel onde as três pessoas foram assassinadas.
Além dos cigarros de maconha, a PMMG apreendeu também uma quantia de R$ 1.507,00 (mil quinhentos e sete reais).
Os assassinatos
Os três corpos foram encontrados com perfurações por arma de fogo, no Balneário Água Limpa, em Itabirito. O crime foi registrado na Avenida Washington, ao lado da Oficina Olavo Mecânico e Autopeças 24 horas, na localidade situada no limite entre Itabirito e Nova Lima.