GeralItabirito

Assassinatos no Água Limpa, Itabirito: 3 presos em BH; 3 mortos eram da mesma família

Novas informações foram divulgadas sobre o triplo homicídio no Balneário Água Limpa, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Os corpos de três pessoas foram localizados na manhã dessa segunda-feira (27). Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por envolvimento nos assassinatos.

Atualizações:

  • As três pessoas assassinadas eram da mesma família;
  • Os suspeitos de envolvimento no crime foram localizados e presos na Avenida Tereza Cristina, região oeste de Belo Horizonte;
  • Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no fim de semana e os suspeitos fugiram para Belo Horizonte para iniciar um novo ponto de venda de drogas;
  • Os três presos já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto.

Prisões

De acordo com a PMMG, os autores foram presos por terem contribuído para o resultado morte, uma vez que eles teriam levado e induzido as vítimas a pernoitarem na casa onde aconteceu o crime.

Trata-se de um imóvel que foi invadido e que estava sendo usado como ponto de venda de drogas. Segundo a PMMG, os três presos por participação no crime sabiam que havia uma ameaça real de que quem estivesse dormindo na casa seria assassinado.

A motivação para a ameaça de morte seria uma briga por controle do tráfico de drogas no Água Limpa. Ainda conforme relatos da PMMG, por meio de uma testemunha e pela localização de vários cigarros de maconha no local, ficou evidenciado que era praticado o tráfico de drogas no imóvel onde as três pessoas foram assassinadas.

Além dos cigarros de maconha, a PMMG apreendeu também uma quantia de R$ 1.507,00 (mil quinhentos e sete reais).

Os assassinatos

Os três corpos foram encontrados com perfurações por arma de fogo, no Balneário Água Limpa, em Itabirito. O crime foi registrado na Avenida Washington, ao lado da Oficina Olavo Mecânico e Autopeças 24 horas, na localidade situada no limite entre Itabirito e Nova Lima.

Segundo informações, um indivíduo teria informado ao Copom (Central de Operações da Polícia Militar) que, ao entrar na casa de um vizinho para buscar tábuas, acabou se deparando com os três mortos baleados, sendo um homem de 22 anos, uma mulher de 23 anos e um jovem de 18 anos (ao contrário da informação inicial, de que seria um menor de idade), caídos no chão e, aparentemente, com tiros na cabeça.

O homem informou à Polícia Militar que estava trabalhando no local desde 7h desta segunda-feira e que, possivelmente, o crime não teria acontecido nesta manhã.

Os corpos foram removidos para o IML (Instituto Médico Legal). Várias viaturas da Polícia Militar se deslocaram para o local onde os corpos foram localizados. A perícia técnica da Polícia Civil também acompanhou a ocorrência. O crime será investigado.

Sou Notícia teve acesso a um vídeo que mostra o local onde os três corpos foram encontrados como marcas de tiros:

 

Leia mais em:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo