
Novas informações foram divulgadas sobre o triplo homicídio no Balneário Água Limpa, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Os corpos de três pessoas foram localizados na manhã dessa segunda-feira (27). Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) por envolvimento nos assassinatos.
Atualizações:
- As três pessoas assassinadas eram da mesma família;
- Os suspeitos de envolvimento no crime foram localizados e presos na Avenida Tereza Cristina, região oeste de Belo Horizonte;
- Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu no fim de semana e os suspeitos fugiram para Belo Horizonte para iniciar um novo ponto de venda de drogas;
- Os três presos já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas e foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto.
Prisões
De acordo com a PMMG, os autores foram presos por terem contribuído para o resultado morte, uma vez que eles teriam levado e induzido as vítimas a pernoitarem na casa onde aconteceu o crime.
Trata-se de um imóvel que foi invadido e que estava sendo usado como ponto de venda de drogas. Segundo a PMMG, os três presos por participação no crime sabiam que havia uma ameaça real de que quem estivesse dormindo na casa seria assassinado.
A motivação para a ameaça de morte seria uma briga por controle do tráfico de drogas no Água Limpa. Ainda conforme relatos da PMMG, por meio de uma testemunha e pela localização de vários cigarros de maconha no local, ficou evidenciado que era praticado o tráfico de drogas no imóvel onde as três pessoas foram assassinadas.
Além dos cigarros de maconha, a PMMG apreendeu também uma quantia de R$ 1.507,00 (mil quinhentos e sete reais).
Os assassinatos
Os três corpos foram encontrados com perfurações por arma de fogo, no Balneário Água Limpa, em Itabirito. O crime foi registrado na Avenida Washington, ao lado da Oficina Olavo Mecânico e Autopeças 24 horas, na localidade situada no limite entre Itabirito e Nova Lima.