Neste sábado (01), um ciclista perdeu a vida após ser atropelado por um motorista alcoolizado na BR-040, em Itabirito na Região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu no Km 562, próximo à saída para Itabirito, no sentido Belo Horizonte. A identidade da vítima não foi divulgada.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ciclista estava inconsciente e com traumatismo craniano grave. Os militares realizaram manobras de reanimação, mas infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O trânsito na BR-040 foi parcialmente interditado no sentido Rio de Janeiro.
O motorista suspeito de causar o acidente foi detido e conduzido para a Central Estadual de Plantão Digital da PC para prestar esclarecimentos e ser submetido aos procedimentos legais cabíveis. O corpo do ciclista foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte para realização de exames.
#BandNews | Um ciclista morre atropelado na manhã deste sábado, na BR-040, altura do quilômetro 563, em Itabirito. Segundo os Bombeiros, o ciclista foi encontrado inconsciente e com sangramento intenso. Ele entrou em parada cardiorrespiratória mas não resistiu e morreu no local. pic.twitter.com/BcyVblt8OM
— Band News FM BH (@RadioBandNewsBH) April 1, 2023
Acidentes na BR-040
A BR-040 tem sido palco de diversas tragédias nos últimos anos, incluindo colisões envolvendo motociclistas, atropelamentos e saídas de pista. As autoridades têm reforçado a necessidade de os motoristas obedecerem às leis de trânsito e redobrarem a atenção ao trafegarem pela rodovia.
O GT é composto pelo presidente da AMIG e prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, e pelos prefeitos de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza, que é o coordenador do GT; de Itabirito, Orlando Caldeira; de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira; de Belo Vale, Waltenir Liberato Soares; e de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo de Araújo.
Sou ciclista!
A Polícia Rodoviária Federal é a maior responsável!
Outro dia uma mulher tentou me atropelar de propósito, porque queria passar pelo acostamento e sair do engarrafamento. Outro ciclista que estava atrás filmou.
Ela ainda estava no engarrafamento e parei na PRF. Contei para o policial. Ele não deu a mínima. Sequer quis ver o vídeo.
Não parou a mulher, que depois ainda me esperou mais à frente para tirar satisfação sobre o porquê de eu ter tentado “dedura-la”.
Lastimável!
Vários caminhões passam pertinho da gente de propósito. Alguns ainda xingam.
Quantos ciclistas terão de morrer para fazerem um local realmente seguro aqui na região para a gente pedalar? Para conscientizarem os motoristas…