Geral

Trabalhadores morrem soterrados em silo de polpa de laranja no Sul de Minas

Dois trabalhadores foram soterrados em um silo na sexta-feira (31), em Carvalhos, Minas Gerais, com três toneladas de polpa de laranja. As autoridades foram alertadas e os Bombeiros iniciaram as buscas pelas vítimas.

Segundo a Secretária de Saúde local, Silvia Helena, o incidente ocorreu em uma empresa quando os trabalhadores tentavam desentupir o funil do equipamento. Os funcionários desceram com cordas em torno de 10h30 e não retornaram à superfície. A causa do acidente ainda não foi determinada.

Os bombeiros começaram as buscas dentro do silo com escavação, mas a quantidade de material e o tamanho do silo dificultaram a busca. Eles então realizaram cortes na parte externa inferior do silo para escoar o produto e avistaram as vítimas. Com equipamentos de desencarceramento, os bombeiros fizeram cortes maiores e retiraram os corpos.

A causa do acidente ainda é desconhecida. O médico do Samu confirmou o falecimento das vítimas. A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local e liberou os corpos para a funerária local.

A Secretária de Saúde identificou as vítimas como Olney Diniz, 58 anos, e José Ricardo Eugênio, 48 anos. Os corpos foram enviados ao IML de São Lourenço. As vítimas serão veladas e sepultadas na tarde deste sábado (01). O proprietário do silo afirmou que fornecerá todo o apoio às famílias das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×