GeralItabirito

Justiça determina prisão preventiva de motorista que matou ciclista na BR-040, entre Itabirito e Nova Lima

O motorista suspeito de atropelar e causar a morte de um ciclista na BR-040, entre Itabirito e Nova Lima, teve sua prisão preventiva determinada pela justiça e homologada no último domingo (02). O acidente ocorreu no sábado (1°) e, na ocasião, o homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio culposo.

Apesar de ter se recusado a realizar o teste do bafômetro e fornecer sangue para o exame de alcoolemia, a embriaguez do suspeito foi constatada por meio da alteração em sua condição psicomotora devido ao consumo de álcool. As investigações seguem em andamento, e o motorista é investigado pela morte de Eduardo Lobato, de 41 anos, que estava pedalando com mais três amigos quando foi atropelado pelo acusado.

O acidente aconteceu no KM 562 da rodovia, no sentido Rio de Janeiro, e a vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou tendo uma parada cardiorrespiratória e faleceu. Uma cerimônia de despedida foi realizada na igreja Batista Central Santo Antônio, na região Centro-Sul da capital, neste domingo (2), para familiares e amigos de Lobato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×