Homem invade creche e mata quatro crianças na cidade de Blumenau, em Santa Catarina
Uma creche em Blumenau, Santa Catarina, foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (05), resultando na morte de pelo menos quatro crianças e ferimentos em outras três, que foram encaminhadas ao hospital. O suspeito, de 25 anos, foi detido após invadir a creche Cantinho do Bom Pastor, no bairro Velha, com um machado.
De acordo com a Polícia Civil, as crianças mortas em ataque a creche de Blumenau têm entre 5 e 7 anos de idade. Eram três meninos e uma menina.
Segundo informações repassadas pelo delegado-geral Ulisses Gabriel e pelo Corpo de Bombeiros à reportagem da NSC, são elas: Bernardo Cunha Machado, 5 anos; Bernardo Pabest da Cunha, 4 anos; Larissa Maia Toldo, 7 anos e Enzo Marchesin Barbosa, 4 anos.
Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes de trânsito e ambulâncias particulares estão atendendo a ocorrência. Segundo informações preliminares, uma quinta criança está em estado grave.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram dezenas de pais desesperados e chorando em frente à creche, tentando obter informações sobre as crianças.
Os familiares estão sendo autorizados a entrar no local. O caso mobiliza uma grande operação de segurança e as investigações estão em andamento para determinar as circunstâncias do crime.