Na tarde desta quarta-feira (05), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência em Itabirito, onde um homem ateou fogo na própria esposa.
O caso foi registrado na Rua Capitão Antônio Marques, no bairro Vila Gonçalo, na divisa com o bairro Praia, próximo a uma academia de musculação. A 3ª ala operacional da Brigada Municipal de Itabirito atendeu a ocorrência, sob comando do inspetor Igor.
Segundo a Brigada Municipal, a mulher, que tem 48 anos, sofreu queimaduras de segundo grau no corpo, mais precisamente no pescoço, no tronco, nas costas e no períneo.
Ela teria relatado que o responsável pelo crime seria seu marido, um homem de 50 anos. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva.
A mulher precisará ser levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, devido à gravidade dos ferimentos que teve em seu corpo.
A PM e a Polícia Civil fizeram diligências para tentar localizar o suspeito, que foi encontrado e preso. O homem poderá responder pelo crime de lesão corporal gravíssima, previsto no Código Penal brasileiro. A pena para esse tipo de crime varia de um a cinco anos de reclusão, além de multa. Em casos mais graves, como quando há agravantes, como uso de fogo, a pena pode ser aumentada.