Geral

Mãe de adolescente que pesa 110 quilos e tem síndrome rara pede ajuda para comprar carro adaptado

Adriana, mãe de Igor Gabriel, de 14 anos, enfrenta diariamente o desafio de transportar seu filho, que pesa 110 quilos e tem problemas motores, em um carro Palio, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Igor sofre de uma síndrome rara e sem cura, a Síndrome de West, o que o impede de andar, falar, usar o banheiro sozinho e se alimentar de forma adequada.

A mãe do adolescente procurou o Sou Notícia e afirmou que, à medida que Igor cresce, torna-se cada vez mais difícil e perigoso transportá-lo no carro da família, que já não é mais adequado para sua condição e pode até causar lesões na coluna de Adriana.

Para garantir a segurança e o bem-estar de Igor, a família precisa de um carro adaptado, que custa mais de R$ 82.000 (oitenta e dois mil reais), um valor inacessível para eles.

Doações

Adriana e sua família estão pedindo a ajuda da comunidade de Itabirito, Ouro Preto, Mariana, Congonhas e demais cidades da região para arrecadar fundos e adquirir um carro adaptado, que permita a Igor ir à escola e às suas consultas médicas com segurança e conforto.

Quem puder ajudar, basta doar qualquer quantia na vaquinha que foi aberta em prol do adolescente, no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-igor-gabriel-igor-gabriel-da-silva-silveira.

É possível doar também via Pix, por meio da chave 051.191.946-80 (CPF), em nome de Adriana Aparecida Silveira. Ainda há opção de depósito bancário ou transferência, para a conta com os seguintes dados: 

Bradesco 
Agência nº 18 56
Conta poupança nº 100 56 34 9 
Adriana Aparecida Silveira

O carro que a família possui não é adequado para as necessidades de Igor. Foto: acervo da família.

Caso Igor Gabriel

A doença afetou a parte motora do menino, que é incapaz de andar, falar ou mastigar e depende totalmente da mãe para cuidados básicos como alimentação e higiene.

A família descobriu a condição do filho quando ele tinha apenas 6 meses de vida. Desde então, a rotina tem sido de consultas médicas, fisioterapia e internações hospitalares. Com o tempo, eles perceberam que o carro comum não é adequado para as necessidades do menino, pois ele acaba sendo machucado durante a transferência e dentro do próprio veículo.

Por esse motivo, a família iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para adquirir um carro adaptado que permita o transporte seguro do menino com sua cadeira de rodas.

Para acompanhar a história de Igor e Adriana, acesse o perfil @adrianaeigor_as nas redes sociais e saiba como ajudá-los a superar esses desafios diários. Juntos, podemos tornar a vida de Igor um pouco mais fácil e confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×