Uma motocicleta sem placa de identificação foi apreendida, na tarde desta segunda-feira (01), após a Polícia Militar (PM) perseguir indivíduos que estavam praticando manobras perigosas entre a rua Engenheiro Simão Lacerda, no Padre Eustáquio, e o bairro Gutierrez, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A moto em questão foi localizada pela PM no condomínio popular Morada Viva.
Como foi a ocorrência:
A Polícia Militar recebeu informações de um transeunte de que havia motociclistas praticando manobras arriscadas na região descrita acima. Ao se deslocar para o local indicado, foi avistado um grupo de quatro motocicletas, sendo três de baixa cilindrada e uma Honda XRE-300 preta, sem placa de identificação.
Após uma perseguição, as motocicletas foram perdidas de vista, mas os militares continuaram a rastrear a área. O rastreamento levou a equipe até o conjunto habitacional Morada Viva, onde é comum a presença de motociclistas praticantes de manobras arriscadas.
A PM localizou a Honda XRE-300, que estava com o motor quente, parada ao lado de um Volkswagen Gol prata, no qual havia dois jovens encostados.
Os rapazes e os veículos foram abordados e verificados. Foi constatado que os veículos estavam registrados e licenciados, mas a motocicleta XRE-300 estava sem placa.
O suposto proprietário da motocicleta negou ter saído com a moto na data de hoje, apesar do motor estar quente. O jovem se identificou como dono da motocicleta, embora o registro no sistema estivesse em nome de outra pessoa.
Por fim, foram lavradas três autuações de infração de trânsito descritas em campo parametrizado e a motocicleta foi removida ao pátio credenciado pelo Detran.