
A situação de uma menina de três anos com problemas de pele foi destaque na última reunião da Câmara Municipal de Itabirito, realizada na noite desta segunda-feira (15). A criança tem enfrentado dificuldades para acessar o transporte escolar, já que a família reside em uma fazenda e o transporte se recusa a entrar em uma propriedade particular.
A mãe da menina acompanha a filha durante o trajeto de mais de 900 metros até o local onde o transporte escolar busca a menina. No entanto, a exposição ao sol e ao pó da estrada têm causado diversas feridas no corpo da criança.
O vereador Anderson Martins do Sou Notícia (MDB) foi procurado pela mãe da criança para expor a situação que vem enfrentando. O vereador entrou em contato com a Secretaria de Transportes para buscar uma solução para o problema.
Foi solicitado à funcionária da Secretaria de Transportes para rever a situação da criança, mas a funcionária respondeu que está cumprindo a lei e que estaria sendo coagida pelo vereador. O edil afirmou que, se cobrar pelo povo é coagir, ele irá coagir a Secretaria de Transportes todos os dias, batendo na porta e falando na Tribuna da Câmara.
“Eu sou dono de um veículo de comunicação, vou fazer matéria e vou perturbar, porque se fosse a filha dessa tal de Letícia (funcionária da Secretaria de Transportes), eu queria ver se ela não ia gritar no microfone. É porque não é filha dela! Isso é falta de empatia, de amor, de responsabilidade social”, afirmou o vereador.
O vereador ainda acrescentou que não tem medo de qualquer secretaria e que sua preocupação é defender o povo. Ele ainda destacou que é um absurdo o que está acontecendo nesta cidade e que a Secretaria de Transportes precisa alinhar e colocar o negócio para funcionar.
Por fim, o vereador pediu para que Deus tenha misericórdia do menos favorecido e abençoe a todos. A situação da criança com problemas de pele que está tendo dificuldades para acessar o transporte escolar é um problema que precisa ser solucionado o quanto antes, para garantir o bem-estar da criança e o seu acesso à educação.