GeralItabirito

Itabirito, BR-356: carreta carregada com minério pega fogo próximo ao acesso 2; veja fotos e vídeo

Uma carreta carregada com minério pegou fogo no início da manhã deste sábado (20), por volta das 6h, na BR-356, altura do acesso 2, próximo ao bairro Country, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.

O incidente assustou motoristas que transitavam pela região, mas felizmente o condutor saiu ileso e não necessitou de atendimento médico.

Situação da carreta após as chamas serem controladas. Foto: CBMMG.

De acordo com informações obtidas com o sargento Edivandro das Graças, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a carreta vinha de Mariana com destino a Nova Lima, quando o incêndio teve início.

O fogo começou na roda central do lado direito do veículo e rapidamente se espalhou para a parte traseira. O motorista percebeu as chamas e tentou resolver a situação, usando extintores. Como não conseguiu acabar com o foco de incêndio, o condutor imediatamente acionou as autoridades competentes.

A Brigada Municipal de Itabirito, por meio de sua 2ª ala operacional, sob o comando do sargento Edivandro das Graças, prontamente iniciou o combate às chamas. A ação rápida da equipe garantiu que o incêndio fosse controlado antes que se alastrasse para o cavalo mecânico da carreta, a parte dianteira que abriga a cabine do motorista, o motor e as rodas de tração.

Apesar do susto e dos danos materiais causados pelo fogo, a resposta ágil das equipes de combate evitou maiores consequências. Durante os trabalhos, que duraram cerca de 30 minutos, foram gastos aproximadamente 3 mil litros de água para combater as chamas.

O dono da empresa responsável pela carreta dirigiu-se ao local do incidente para prestar apoio ao motorista. Ambos aguardaram a chegada da polícia para registrar a ocorrência de trânsito e investigar as possíveis causas do incêndio.

O tráfego na região precisou ser interrompido temporariamente para a realização dos procedimentos de combate ao incêndio e remoção do veículo, mas foi restabelecido pela Polícia Rodoviária Estadual após a conclusão dos trabalhos. As autoridades locais e a empresa responsável pela carreta estão empenhadas em investigar as circunstâncias que levaram ao incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×