Operação resulta em apreensão de drogas e duas mulheres são conduzidas para a delegacia em Mariana
Nessa quarta-feira (24), as Polícias Civil (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG), com o apoio da Guarda Municipal, realizaram uma operação no bairro São Sebastião, em Mariana, região Central do estado. O objetivo da ação era o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Durante a operação, foram encontradas diversas porções de entorpecentes e duas mulheres foram conduzidas à delegacia.
Essa operação é o resultado de um extenso trabalho de monitoramento e incursões em uma região que ficou conhecida como “cracolândia” de Mariana. Após investigações e a abertura de inquéritos policiais, a PCMG obteve autorizações judiciais para realizar buscas e apreensões na localidade.
O delegado Cristiano Castelucci Arantes chamou a atenção para os sinais de decadência na região devido ao intenso tráfico de drogas. “No local, observamos um movimento intenso de usuários e o método utilizado pelos traficantes de jogar entorpecentes enrolados em papel do terraço ou descê-los através de canos de PVC, o que evidencia o tratamento desumano e a deterioração que os usuários enfrentam”, comentou.
Durante a operação, foram apreendidas um total de 48 pedras de crack, um papelote de cocaína, uma bucha de maconha e três balanças de precisão. Além disso, duas mulheres, com idades de 18 e 47 anos, foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. As autoridades continuam com os esforços para combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da comunidade local.