
Foi encontrada, na tarde deste sábado (03), Vanessa Cristina da Silva, de 42 anos, moradora de Itabirito que estava desaparecida desde o início desta manhã, após ter fugido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva.
A mulher foi identificada por internautas após a informação sobre o desaparecimento ser divulgada pelo Sou Notícia. Ela estava na Feirinha da Comunicação, em frente ao Bar do Ratinho, no Ponto de Apoio da localidade do Maracujá, em Ouro Preto, sendo trazida de volta à Itabirito por sua família.
Vanessa já havia ficado desaparecida por alguns dias, sendo localizada, na última quarta-feira (31), em Monsenhor Isidro, distrito de Itaverava. Ela estava na localidade desde segunda-feira (29), demonstrando sinais de confusão. Os moradores locais se ofereceram para ajudá-la, oferecendo alimentação e abrigo enquanto buscavam informações sobre sua família. Por meio das redes sociais, a comunidade se uniu para obter qualquer informação que pudesse auxiliar na localização dos parentes de Vanessa, que se identificou como Iasmin.
A Prefeitura de Itaverava, por meio do setor de assistência social, prestou apoio no caso, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou Vanessa ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Lafaiete.
Na quinta-feira (01), Vanessa aguardava a chegada de seus familiares para retornar a Itabirito. Segundo relatos de uma irmã de Vanessa ao Sou Notícia, a mulher sofre de esquizofrenia.
Nesta manhã, Vanessa desapareceu da UPA de Itabirito, mas felizmente foi localizada e já se encontra novamente na unidade de saúde, acompanhada também de seus familiares.
Leia mais sobre o caso:
Moradora de Itabirito perdida em Monsenhor Isidro é localizada pela família após mobilização popular