Maria da Penha de Carvalho, de 42 anos, residente de Itabirito, encontra-se desaparecida desde o último dia 28 de maio. Após o seu desaparecimento, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) iniciou uma investigação para apurar o ocorrido.
Até o momento, as informações indicam que Penha, que é diagnosticada com esquizofrenia, foi avistada perambulando nas proximidades das obras em andamento na MG-030, na região de Itabirito, no dia 29 de maio. Algumas pessoas afirmaram tê-la visto em outras ruas da cidade.
A última notícia recebida pela família de Penha é de que ela teria passado a noite do dia 30 de maio no Terminal Rodoviário de Itabirito e, na manhã do dia 31, teria embarcado em um ônibus da empresa Santa Fé Transportes, com destino a Belo Horizonte.
Na capital mineira, há relatos de que a mulher foi avistada nas proximidades da rodoviária no mesmo dia em que desembarcou. Desde então, o paradeiro de Penha é desconhecido. O Sou Notícia tentou contato com a Santa Fé Transportes, mas não houve retorno até o momento de publicação desta matéria.
Penha já morou por um período no bairro Nossa Senhora de Fátima, na residência de sua ex-sogra. Foi a idosa quem cuidou dos três filhos da mulher que está desaparecida. Os filhos de Penha estão desesperados com o desaparecimento da mãe.
A população está sendo convocada a colaborar com qualquer informação que possa ajudar a localizar Penha. Qualquer detalhe relevante sobre o paradeiro da mulher pode ser repassado para a Divisão Especializada de Referência à Pessoa Desaparecida da Polícia Civil, por meio do número 0800 2828 197. Atualizações sobre o caso serão divulgadas assim que houver novas informações disponíveis.
Leia mais em: Mulher desaparece em Itabirito e Polícia Civil inicia investigações