CineOP está com inscrições abertas para as oficinas e workshops gratuitos

A 18ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, que ocorrerá na cidade histórica de 21 a 26 de junho, abordará uma variedade de temas, incluindo inteligência artificial, a Lei Paulo Gustavo, argumento cinematográfico, memória sonora, marketing digital e cinema comunitário. O evento oferecerá oficinas, workshops e masterclasses sobre esses assuntos, proporcionando oportunidades de aprendizado e formação.
Além dos debates, encontros e diálogos, o evento promoverá seis oficinas, dois workshops e quatro masterclasses gratuitas, visando investir na capacitação por meio de um programa de qualificação. Os interessados podem se inscrever até esta segunda-feira (12), às 23h59, pelo site cineop.com.br.
A 18ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto é a única mostra e festival audiovisual que trata o cinema como patrimônio e estrutura sua programação em três temáticas: preservação, história e educação.
No total, serão oferecidas 285 vagas para as atividades, que contarão com instrutores, mediadores e convidados renomados em suas respectivas áreas de atuação. Entre eles, destacam-se Tobias Blanke, professor de Inteligência Artificial e Humanidades da Universidade de Amsterdã; Alexandra Cuesta, cineasta e fotógrafa equatoriana; e Carolina Dorado Lozano, educadora popular e facilitadora pedagógica colombiana.
A lista completa de todas as oficinas oferecidas pode ser encontrada no site cineop.com.br.
Durante os seis dias do evento, o público terá a oportunidade de vivenciar conteúdo inédito, descobrir novas tendências, assistir a filmes, apreciar atrações artísticas, trocar experiências com importantes figuras da cena cultural, audiovisual, preservação e educação, e participar de programas de formação e debates temáticos, tudo de forma gratuita.