
Dois indivíduos foram presos em flagrante após serem encontrados pela Polícia Militar no interior de um caminhão com queixa de furto. O fato se deu no último sábado (15), por volta das 22h30, durante uma operação de patrulhamento na BR-356, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais.
A guarnição PM avistou um caminhão Mb/1113 trafegando na direção oposta à da viatura, chamando a atenção por não possuir a placa dianteira, o que gerou suspeitas imediatas.
A viatura prontamente fez o retorno e conseguiu visualizar novamente o caminhão. Por meio da placa traseira, os policiais realizaram uma consulta via sistema informatizado e constataram que o veículo havia sido furtado na cidade de Ubá-MG.
A Guarnição procedeu com a abordagem do veículo, encontrando dois ocupantes em seu interior. Durante a busca, uma placa veicular de outro caminhão vermelho, devidamente regularizado, foi encontrada dentro do caminhão suspeito.
Os detidos confessaram que estavam levando o veículo roubado para Belo Horizonte-MG, próximo ao Ceasa, e que a placa encontrada seria usada para clonar o caminhão. Além disso, revelaram que o veículo ficava escondido durante o dia e que decidiram fazer a viagem durante a noite.
Ambos os indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. A placa destinada à clonagem foi apreendida e o caminhão foi recuperado com sucesso.