Geral

Raposa-do-campo morre atropelada em Ouro Preto

Uma raposa-do-campo encontrou um destino trágico nesse domingo (06), quando foi atropelada na Avenida Américo Renne Giannetti, no bairro Saramenha, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. O acidente, que resultou na morte do animal selvagem, ressalta a importância da conscientização sobre a preservação da fauna local e a necessidade de atenção redobrada nas vias.

Nas redes sociais, o Instituto Habitat divulgou a situação. “O Instituto Habitat foi acionado e se deslocou ao local prontamente. Infelizmente, ao chegar ao local, constatamos que a raposa-do-campo já estava em óbito. Uma perda muito grande pra nossa fauna. Precisamos de apoio pra ampliar a proteção do meio ambiente! A fauna pede socorro.” 

A raposa-do-campo é uma espécie nativa da região e desempenha um papel fundamental no equilíbrio do ecossistema local. Seu trágico destino neste caso faz refletir sobre a necessidade contínua de iniciativas de conscientização, educação e medidas de segurança para proteger tanto os animais selvagens quanto os motoristas que trafegam nas estradas.

O objetivo é minimizar a ocorrência de acidentes e preservar a rica biodiversidade da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×