
A Coca-Cola FEMSA, a maior fabricante de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas, reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico e sustentável ao patrocinar a 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Itabirito, um evento de grande importância para a região. A SDE acontecerá de 22 a 25 de agosto e é promovida pela prefeitura do município em colaboração com a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap).
Com o propósito de impulsionar o crescimento local e regional, a SDE oferece uma plataforma para a troca de experiências e a expansão de negócios fundamentais para a economia. A Coca-Cola FEMSA Brasil, como parceira do evento, terá um estande de 18 metros quadrados e assumirá o papel de fornecedora exclusiva de bebidas na praça de alimentação.
Além disso, a empresa contribuirá para a disseminação do conhecimento por meio da palestra “Tudo Começa Com Propósito”, agendada para o dia 24 de agosto, das 16h às 18h. A palestra será ministrada pelo professor da Fundação Dom Cabral, Fred Albuquerque, que abordará os conceitos de turismo sustentável, com foco nos aspectos ambientais e culturais. O destaque será o “case” Vila Cangume, um projeto de vilas com produção orgânica e sustentável em Ouro Preto, exemplificando o conceito de comunidades autossustentáveis.
Essa iniciativa se insere no projeto “Turismo Sustentável” da Coca-Cola FEMSA Brasil, que tem como objetivo incentivar práticas ambientalmente sustentáveis na atividade do turismo nas cidades de Itabirito, Nova Lima, Brumadinho e Moeda. Tamires Silvestre, gerente de Comunicação Externa e ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil, destaca: “Nossa atuação é voltada para o desenvolvimento econômico e socioambiental das comunidades onde estamos presentes e a parceria com a 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico (SDE) de Itabirito é mais uma iniciativa nesse sentido.”
As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do site oficial da 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico. A participação da Coca-Cola FEMSA reforça seu compromisso em contribuir para o crescimento sustentável da região e promover a educação sobre práticas ambientais e econômicas responsáveis.