Na madrugada deste domingo (20), por volta das 0h, a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na prisão de um indivíduo por embriaguez ao volante, bem como na apreensão de substâncias ilícitas e uma arma de fogo nas proximidades da Praça da Estação, em Itabirito.
As autoridades abordaram um veículo Ford Fusion que estava em atitude suspeita. O condutor do veículo foi submetido ao teste de bafômetro, o qual indicou que o mesmo estava dirigindo sob a influência de álcool, configurando assim o crime de embriaguez ao volante. Diante disso, o condutor foi preso em flagrante pelas autoridades.
Além da prisão por embriaguez, durante a busca veicular, os policiais encontraram e apreenderam uma série de substâncias ilícitas, aumentando as acusações contra o condutor. Foram apreendidas seis buchas de substâncias semelhantes à maconha, dois pedaços de substâncias semelhantes à maconha e um invólucro contendo cogumelos alucinógenos.
A situação tomou um rumo ainda mais sério quando as autoridades suspeitaram que o indivíduo também poderia estar em posse ilegal de uma arma de fogo. Como resultado, foram conduzidas diligências adicionais que levaram à descoberta de um revólver calibre .22 Rossi na residência do condutor.
Os materiais apreendidos durante a operação incluem:
- Revólver calibre .22 Rossi;
- 23 munições calibre .22 intactas;
- Seis buchas de substâncias semelhantes à maconha;
- Dois pedaços de substâncias semelhantes à maconha;
- Um invólucro com cogumelos alucinógenos.
O condutor foi detido e encaminhado à delegacia local, onde enfrentará uma série de acusações, incluindo embriaguez ao volante, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As autoridades continuarão investigando o caso para determinar a origem e o destino dos materiais ilícitos apreendidos.