A 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito começou nessa terça-feira (22) e um dos grandes destaques do 1º dia foi a palestra de Rick Chesther, com o tema: “Pega visão sobre desenvolvimento, motivação e foco”. Rick compartilhou suas ideias sobre empreendedorismo, vendas e superação, contribuindo para motivar e inspirar outras pessoas a buscar o sucesso em seus empreendimentos.
Rick Chesther é um empreendedor conhecido por um vídeo viral postado nas redes sociais em 2017. No vídeo, Rick Chesther compartilhou sua história de vida e sua visão sobre empreendedorismo, enfatizando a importância da dedicação e da busca pelo sucesso, mesmo em situações desafiadoras.
O vídeo de Rick Chesther ganhou muita atenção nas redes sociais, gerando um debate sobre empreendedorismo no Brasil. Ele também lançou um livro chamado “Pega a Visão”, onde compartilha mais detalhes de sua jornada e seus conselhos sobre empreendedorismo. Rick Chesther se tornou uma figura reconhecida no cenário empreendedor brasileiro devido à sua história inspiradora.
E o empreendedor cedeu uma entrevista ao repórter Anderson Martins, gestor do Sou Notícia. “Experiência incrível. Eu deixei esse estado com uma mochila nas costas e voltar hoje, nessa condição, é mostrar que tudo é possível; um dia estar por baixo e outro por cima. Isso não quer dizer que eu já ganhei o jogo, mas que eu estou ganhando o jogo. Eu já estava perdendo esse jogo por goleada e não desisti. Busquei entender o que estava me fazendo perder, tentei e consegui empatar, e hoje estou ganhando esse jogo, que não acabou. A luta tem que ser todo dia; buscar conhecimento, se colocar na condição de aprendiz, observar técnicas de vendas, controle das emoções, gestão e fazer a coisa acontecer”, disse Rick Chesther.
“Não é fácil, mas também não é impossível. E essa palestra prova que não é impossível, pois pode ser que até outro dia, ninguém pensava isso poderia acontecer: um cara que deixou esse estado, aos 40 anos, negro, em um país chamado Brasil, sem estudar, que começou a trabalhar muito cedo, hoje está rodando o mundo e voltando a esse estado, nessa condição, em um lugar onde já vim dançar quadrilha. Ou seja: tudo pode, quando você de fato faz a sua parte. É possível”, disse o empreendedor.
Questionado por Anderson sobre a fé, Rick foi categórico: “sem ela, sem chance. Quando falo em fé, não falo de religião. A parte mais bonita da fé não é o que eu acredito; é o respeito que preciso ter pela sua e pela dos demais. Eu falo de fé em acreditar que é possível, fé em um ser superior, é a fé do seu jeito, mas você se apegando ao seu interior, aquilo que para você é mais sagrado, buscando suas energias positivas para lutar uma luta que não é fácil. E é por isso que eu me apego muito à fé para fazer tudo acontecer”, ressaltou.
O diretor-executivo da Associação de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (Adesiap), Denis Donato, também conversou com Anderson sobre a participação de Rick Chesther no evento. “Tinha que brindar os 100 anos de Itabirito com uma palestra desse nível. Um palestrante internacional, com essa estrutura toda”, disse. Denis ainda deixou uma mensagem para os empreendedores. “Se permitir. O sol nasce para todos.”