GeralItabirito

Vice-prefeito de Itabirito destaca conquistas e perspectivas na 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico

Durante uma entrevista exclusiva concedida ao repórter Anderson Martins, o Dr. Elio da Mata Silva, médico com 35 anos de atuação em Itabirito e atual vice-prefeito da cidade, abordou uma série de tópicos relevantes na 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito.

O evento deste ano, que já se destaca como uma edição histórica, foi objeto de destaque nas palavras do Dr. Elio da Mata Silva. “Essa 17ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito é uma edição histórica, porque conseguimos praticamente dobrar o número de expositores, a área está muito maior e a novidade é que os negócios podem ser realizados durante a feira. Eu tive a informação de que já tivemos alguns milhões de negócios realizados. Isso é uma motivação para continuarmos incentivando esse tipo de atividade dentro do município.”

O vice-prefeito ressaltou a importância do desenvolvimento econômico para a comunidade local, destacando que seu impacto vai além do setor financeiro. “O desenvolvimento econômico tem uma série de repercussões na comunidade, desde a área de educação, social, e a área de saúde também. Se é possível dar melhores condições de vida para a população, isso reduz a incidência de doenças básicas que dependem do conhecimento do povo, de cuidados com a higiene, e automaticamente diminui, em função de uma melhoria econômica, dando uma condição de vida mais saudável e decente para as pessoas.”

Em relação às perspectivas futuras, o Dr. Elio da Mata Silva mencionou iniciativas promissoras. “Já tivemos contatos com algumas empresas jovens de encubadoras que pretendem desenvolver projetos de robótica na área médica. Estamos em negociações com essas empresas para ver se elas podem vir para Itabirito.”

Por fim, o vice-prefeito abordou a expectativa em torno da conclusão da aguardada Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Vicente de Paulo. “A UTI é nossa menina dos olhos. Já estamos no final da obra e o projeto é que no final de setembro a obra seja entregue, vai dar uma tranquilidade e revolucionar o atendimento médico na cidade. Quando começar a funcionar, a população vai perceber quanta coisa vai mudar. O Hospital São Vicente de Paulo vai melhorar demais.”

O Dr. Elio da Mata Silva também ressaltou a importância do diálogo e da valorização das opiniões da população no contexto político, enfatizando a busca por uma nova forma de fazer política em Itabirito, marcada pela colaboração e pelo respeito.

Confira a entrevista com o vice-prefeito de Itabirito:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×