52º Batalhão de Polícia Militar promove curso para policiais militares sobre identificação de veículos clonados
O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), por meio da Adjuntoria de Ensino e Treinamento (AET), realizou com sucesso o Curso de Identificação Veicular e Documental nos dias 23 e 24 de agosto de 2023. O curso, ministrado na sede do batalhão em Ouro Preto, teve como público-alvo 31 militares e contou com a instrução do Sargento PM Warley e do Cabo PM Aredes, ambos do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv).
O principal objetivo do curso foi aprimorar os conhecimentos dos participantes na identificação de veículos adulterados e clonados, contribuindo para o fortalecimento da segurança pública nas cidades de Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos, que fazem parte da área de responsabilidade do 52º BPM.
O Curso de Treinamento Complementar foi dividido em aulas teóricas e práticas. As aulas práticas foram realizadas no pátio do Detran de Ouro Preto, proporcionando aos participantes a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na identificação de irregularidades em veículos.
Além disso, como parte do treinamento, uma blitz de trânsito foi conduzida na tarde do dia 24 para aplicar os conhecimentos práticos adquiridos durante o curso.
A certificação dos participantes foi realizada pelo Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel PM Joilson Fernandes Bittencourt. O comandante ressaltou a importância dos Cursos de Treinamentos Complementares que estão sendo promovidos para o aperfeiçoamento contínuo dos policiais militares da Administração e das quatro Companhias PM que compõem o 52º BPM: a 248ª Cia PM (Ouro Preto), a 239ª Cia PM (Mariana e Diogo de Vasconcelos), a 250ª Cia PM (Itabirito) e a 249ª Cia Tático Móvel. Esses cursos desempenham um papel fundamental na melhoria das habilidades dos policiais e, consequentemente, no fortalecimento da segurança nas comunidades atendidas pelo batalhão.