PM cumpre cinco mandados de prisão em Mariana e Ouro Preto
A Polícia Militar cumpriu cinco mandados de prisão na última semana, sendo três em Mariana e dois em Ouro Preto. As prisões foram efetuadas entre terça-feira (22) e sexta-feira (25), mas foram oficialmente divulgadas pela Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar somente nesta terça-feira (29).
Prisões em Mariana
Na terça-feira, em Padre Viegas, distrito de Mariana,por volta das 15h30, de posse do mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de 83 anos, a Guarnição PM deslocou ao endereço informado, localizando o indivíduo, sendo ele preso e encaminhado para a DEPOL.
Também em Mariana, mas na quarta-feira (23), por volta das 13h30, no Terminal Rodoviário, de posse da informação de que um indivíduo de 43 anos estava com mandado de prisão em aberto, e que este estaria se deslocando de ônibus do distrito de Cachoeira do Brumado até a cidade de Mariana, a guarnição realizou abordagem ao indivíduo assim que este desceu do ônibus. Os militares lhe informaram que havia um mandado de prisão em seu desfavor, realizando a prisão do indivíduo e a condução para a DEPOL.
No mesmo dia, em Mariana novamente, por volta das 22h30, no bairro Santa Rita de Cássia, após o recebimento de denúncia de que um foragido da Justiça estaria andando pelas ruas do referido bairro, a guarnição realizou patrulhamento, localizando o denunciado e sendo confirmado o mandado de prisão em desfavor do indivíduo de 23anos. Foi realizada a sua prisão e a condução para a DEPOL.
Ouro Preto
Já em Ouro Preto, na quinta-feira (24), por volta das 22h, no bairro São Francisco, foi avistado um indivíduo de 33 anos, conhecido no meio policial e sabido que estava com mandado de prisão em aberto. Foi confirmada a existência do referido mandado e o indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Também em Ouro Preto, no bairro São Cristóvão, no dia 25 de agosto de 2023, durante patrulhamento, os militares abordaram um indivíduo de 30 anos e, ao consultar seu prontuário, foi constatado um mandado de prisão em aberto. Diante dos fatos, o cidadão recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia.