Geral

Alunos da Apae visitam a Prefeitura de Itabirito

A Prefeitura de Itabirito recebeu uma visita especial nessa terça-feira (29). Alunos e professores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foram recebidos no gabinete do prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), marcando um importante passo em direção à promoção da igualdade e acessibilidade no município.

Durante a visita, um momento significativo ocorreu com a entrega de uma carta elaborada pelos alunos da Apae, contendo reivindicações direcionadas a melhorias na acessibilidade e ações de inclusão destinadas às pessoas com deficiência em Itabirito. Essa iniciativa não apenas fortaleceu o diálogo entre a Prefeitura e a comunidade da Apae, mas também destacou a importância de ouvir as necessidades daqueles que enfrentam desafios diários em relação à acessibilidade e inclusão.

O prefeito Orlando Caldeira enfatizou a importância desse encontro: “Temos o compromisso de trabalhar em prol de uma educação cada vez mais inclusiva. Tivemos hoje um diálogo importante com os alunos e professores da Apae a fim de compreender as necessidades das pessoas com deficiência e buscar as melhorias necessárias.”

Esta visita especial coincide com a 2ª edição da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada entre os dias 23 e 26 de agosto. Durante o evento, palestras relacionadas à educação inclusiva foram promovidas, destacando a importância de iniciar o processo de inclusão no governo e na sociedade em geral.

“A inclusão começa no governo, e é muito importante termos esse diálogo na Semana da Pessoa com Deficiência. Estamos ocupando os espaços públicos buscando melhorias para todos”, afirmou Waldyra Salvador, diretora da Apae.

A Prefeitura de Itabirito reforça seu compromisso contínuo com a promoção da inclusão e acessibilidade para todas as pessoas com deficiência no município. O diálogo com a Apae e a realização da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla são passos importantes na busca por uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo