GeralItabirito

Égua cai em buraco e é sacrificada no Marzagão, em Itabirito

Um trágico incidente ocorreu em um sítio no bairro Marzagão, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, quando uma égua caiu e ficou presa em um buraco. Apesar dos esforços da médica veterinária e toda equipe para resgatá-la, a égua acabou apresentando complicações e precisou ser sacrificada.

O caso aconteceu no Sítio Coqueiro Verde e mobilizou o resgate, em uma tentativa desesperada de salvar a égua. Um morador da localidade expressou sua frustração quanto à situação da morte do animal e ao estado das estradas.

“A égua foi sacrificada na quarta-feira, no Sítio Coqueiro Verde. Como ontem foi feriado de 7 de Setembro, nós entendemos o fato da prefeitura não ter vindo recolher o animal. Vieram hoje e, com todo o maquinário, podendo arrumar a estrada, porque vai começar o período de chuvas e nossa situação aqui não é boa, mas só recolheram o animal e foram embora. Isso é que me deixa chateado”, relatou Valdinei Brito, morador da área.

Segundo informações, o proprietário da égua não apareceu para ajudar no resgate do animal. A ocorrência mobilizou a Guarda Civil Municipal de Itabirito, a Brigada Municipal, equipe do curral municipal e o Saae Itabirito, que providenciou o maquinário para retirada do animal do buraco.

A perda da égua é uma tristeza para a comunidade e um alerta das dificuldades enfrentadas em regiões rurais, onde as estradas são vicinais e o acesso a serviços de emergência pode ser limitado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×