GeralItabirito

Buraco que causou morte de égua é tapado no Marzagão, em Itabirito

Nesta quarta-feira (20), finalmente foi resolvido o problema que gerou a morte de um animal no Sítio Coqueiro Verde, no bairro Marzagão, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. Graças ao auxílio da Ferro Puro Mineração, o buraco no qual uma égua caiu foi tapado, atendendo uma solicitação dos moradores da região.

As reclamações referentes à situação eram constantes, uma vez que, segundo os moradores, a Prefeitura de Itabirito esteve no local apenas para recolher o animal morto, no último dia 08 de Setembro.

A égua caiu no buraco, que seria um bueiro, no dia 06 de Setembro, mobilizando equipes de resgate, em uma tentativa desesperada de salvar o animal. Infelizmente, o equino precisou ser sacrificado, tendo em vista as complicações que foram geradas devido à queda.

A ocorrência mobilizou a Guarda Civil Municipal de Itabirito, a Brigada Municipal, equipe do curral municipal e o Saae Itabirito, que providenciou o maquinário para retirada do animal do buraco.

Já nesta quarta-feira, a Ferro Puro Mineração cedeu uma retroescavadeira para tapar o buraco. “A Prefeitura de Itabirito veio, recolheu o animal, mas não consertou o problema. Agradecemos o pessoal da Ferro Puro. Recorremos a eles e graças a Deus nossa situação foi resolvida. Faltou carinho e sensibilidade da Prefeitura com o povo do Coqueiro Verde”, afirmou Valdenei Brito.

 

Relembre o caso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×