GeralItabirito

Itabirito é homenageada pelo centenário na Câmara dos Deputados, em Brasília

Em uma cerimônia especial realizada nesta quarta-feira (20), a cidade de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, foi homenageada na Câmara dos Deputados, em Brasília, em comemoração ao seu centenário de emancipação político-administrativa.

O evento contou com a presença do prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira, e do vice-prefeito, Élio da Mata, ambos do partido Cidadania. Além deles, 11 dos 13 vereadores de Itabirito participaram da Sessão Solene, representando a Câmara Municipal. Os vereadores presentes foram Anderson Martins do Sou Notícia (MDB), Arnaldo Pereira dos Santos (MDB), Danilo Grilo (Cidadania), Dr. Edson (Republicanos), Fabinho Fonseca (Avante), Igor Júnior – Nego Liso (PTB), Léo do Social (PSDB), Lucas do Zé Maria (MDB), Márcio Oliveira Juninho (Cidadania), Paulinho (Republicanos) e Renê Butekus (PSD).

A solenidade foi conduzida pelo deputado federal Paulo Abi-Ackel, do PSDB. Além das autoridades municipais, também estiveram presentes secretários municipais de Itabirito, o presidente do Conselho Educativo de Lideranças de Itabirito, Pastor Roberto Eustáquio Martins, e o padre Miguel Ângelo Fiorillo.

“Um momento muito especial para celebrar o centenário de Itabirito ao lado de autoridades importantes como nosso prefeito Orlando Caldeira, vice-prefeito, Dr. Élio, chefe de gabinete Luquinhas, vereadores e secretários. Obrigado, deputado Paulo Abi-Ackel, por essa Sessão Solene em celebração ao 100 anos de nossa cidade”, destacou o vereador Anderson Martins do Sou Notícia.

O centenário de emancipação político-administrativa é um marco importante na história de Itabirito, e a homenagem na Câmara dos Deputados representa o reconhecimento da cidade no cenário nacional. A cerimônia celebrou as realizações da cidade ao longo de sua história e destacou a importância de sua contribuição para o estado de Minas Gerais e para o país como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×