
O 52º Batalhão de Polícia Militar emitiu um comunicado para esclarecer que as informações que circularam nas redes sociais sobre a presença de um homem armado em uma escola no distrito de Passagem de Mariana, em Mariana, são falsas.
Segundo o comunicado da 2º Tenente Ana Cláudia Borges Rodrigues, Chefe da Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar, o incidente registrado na escola não envolveu um homem armado, como inicialmente divulgado. Na verdade, o que ocorreu foi uma briga entre dois alunos, em que um deles estava portando uma faca.
As autoridades foram acionadas e agiram prontamente para controlar a situação. O incidente foi registrado como vias de fato e agressão. Os adolescentes teriam 15 e 16 anos e são estudantes da Estadual Coronel Benjamim Guimarães.
Informações extraoficiais indicam que um dos menores teve um arranhão no nariz. Os pais dos adolescentes foram chamados na escola.
Leia a nota da PM:
“O 52º Batalhão de Polícia Militar informa que são FALSOS
o áudio e a notícia que estão circulando em redes sociais de que havia um homem armado em uma escola de Passagem, distrito de Mariana (MG).
O que houve foi uma briga entre dois alunos, estando um com uma faca. Fato registrado como vias de fato e agressão e já controlado.
Atenciosamente,
Ana Cláudia Borges Rodrigues, 2º Tenente
Chefe da Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar”