
A Coca-Cola FEMSA Brasil está com inscrições abertas para o edital “Ideias para um Mundo Melhor”. O projeto tem como objetivo apoiar iniciativas socioambientais que promovam o empoderamento e o desenvolvimento sustentável de comunidades em Minas Gerais, especificamente nas cidades de Itabirito, Brumadinho, Moeda e Nova Lima.
Organizações sem fins lucrativos que atuam nessas áreas podem se inscrever até o dia 25 de outubro no site: [https://www.ideiasparaummundomelhor23.com.br/].
Duas organizações serão selecionadas e receberão um apoio financeiro de R$ 25 mil cada para implementar projetos relacionados a temas como educação ambiental, reciclagem, preservação, conservação, conscientização, energias renováveis e outras iniciativas ligadas à sustentabilidade. O resultado da seleção será divulgado em 27 de novembro.
O Instituto Cabra, situado em Casa Branca, distrito de Brumadinho, foi uma das organizações selecionadas na edição anterior do projeto. O instituto se dedica a conscientizar a comunidade sobre descarte adequado, consumo responsável e reaproveitamento de materiais, além de transformar a região em um espaço mais voltado para arte, cultura e regeneração ambiental.
Ao longo de seis anos, o edital da Coca-Cola FEMSA Brasil já possibilitou a implementação de projetos nas cidades próximas à fábrica da empresa em Itabirito, beneficiando cerca de 9 mil pessoas por meio das iniciativas selecionadas. Para incentivar a participação, a companhia oferece anualmente cursos para ajudar na elaboração de projetos, definição de metas, indicadores, inovação e uso de ferramentas digitais.
Tamires Silvestre, gerente de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil, destacou o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável e a conservação dos recursos naturais, enfatizando que o edital reflete a missão da empresa de gerar valor econômico, social e ambiental nas comunidades em que atua.