
Durante uma operação de policiamento ostensivo realizada na tarde do dia 30 de setembro, na Rodovia do Contorno, em Mariana, Minas Gerais, a Polícia Militar se deparou com uma situação suspeita envolvendo uma motocicleta com a placa de identificação levantada e duas pessoas a bordo.
A moto, uma Yamaha/Factor de cor roxa, foi abordada pela equipe policial. Durante a abordagem, a passageira, uma mulher de 30 anos, saiu da motocicleta e tentou se desvencilhar da ação policial retirando uma mochila das costas. Diante disso, os policiais decidiram abordá-la imediatamente. Devido à ausência de uma policial feminina na equipe, a busca foi realizada apenas na mochila da suspeita.
Dentro da mochila, os militares encontraram e apreenderam uma quantidade considerável de drogas ilícitas, incluindo 98 pedras de crack, 5 buchas de maconha e 6 papelotes de cocaína.
O condutor da motocicleta, um homem de 29 anos, foi identificado como inabilitado e assumiu a posse das substâncias ilícitas. A mulher, no entanto, informou que tinha conhecimento da presença das drogas na mochila.
Ambos os envolvidos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. As drogas apreendidas foram entregues à autoridade policial para as devidas providências. A motocicleta envolvida na ocorrência foi rebocada para um pátio conveniado.