GeralItabirito

Dois jovens são presos com submetralhadora e drogas no Morada Viva, em Itabirito

Dois jovens foram presos durante uma operação policial no bairro Gutierrez, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A situação se deu após a Polícia Militar receber informações sobre disparos de arma de fogo próximo ao conjunto habitacional Morada Viva.

O caso foi registrado na última terça-feira (10), mas só foi divulgado pela Agência Local de Comunicação Organizacional do 52º Batalhão de Polícia Militar nesta segunda-feira (16).

A ocorrência

Policiais militares realizavam uma operação no bairro Padre Adelmo, em Itabirito, quando receberam informações sobre disparos de arma de fogo no bairro Gutierrez, próximo ao Morada Viva. Por volta das 22h30, os policiais se deslocaram para o condomínio em questão e se depararam com indivíduos que, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir para o interior de um dos prédios, desobedecendo às ordens de parada dadas pelos militares.

Diante dessa situação, os policiais iniciaram uma perseguição aos suspeitos, que os levou até a área comum do prédio. No segundo andar do edifício, os policiais descobriram a existência de um pacote lançado ao chão, contendo 10 papelotes de cocaína, 18 pedras de crack e 13 buchas de maconha. As drogas foram apreendidas de imediato.

No interior de um dos apartamentos, os policiais realizaram uma busca minuciosa e apreenderam uma submetralhadora de fabricação artesanal do calibre 380. Além disso, prenderam um indivíduo de 19 anos, que afirmou ser o proprietário da arma.

Simultaneamente, outra equipe policial se dirigiu ao terceiro andar do edifício, onde encontraram um homem com características semelhantes a um dos indivíduos que havia fugido das equipes. Esse indivíduo tinha 18 anos.

Ambos os suspeitos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. Lá, as autoridades competentes receberam a arma de fogo e as drogas apreendidas pela Polícia Militar, que demonstrou eficiência na repressão ao tráfico de drogas e na apreensão de armas ilegais, contribuindo para a segurança da comunidade de Itabirito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×