GeralItabirito

Itabirito: jovem é baleado no bairro Cohab em suposta disputa por divisão de carga de drogas para o tráfico

Na noite desta terça-feira (17), um jovem foi baleado na Rua Pedro Ribeiro, localizada no bairro Jan Hasek (Cohab), em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. O incidente mobilizou a Polícia Militar, a Brigada Municipal de Itabirito e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen. Apesar da gravidade da situação, o jovem estava consciente no momento do socorro.

A vítima recebeu atendimento da 3ª ala operacional da Brigada Municipal de Itabirito e do Samu, que o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva.

A motivação do crime pode estar relacionada a uma briga decorrente de um desacordo na divisão de carga de drogas destinada à venda no tráfico.

A Polícia Militar já identificou o autor do disparo, um homem de 38 anos natural de Itabirito, que atualmente está foragido e sendo procurado pelas autoridades policiais.

“Fizemos diligências durante toda a madrugada. As informações que temos é que são dois autores, um a nível de ser o mandante e o outro é o executor. A vítima estava com um conhecido no momento que se encontrou com o autor. Eles já têm problemas anteriores, possivelmente relacionado a um desacordo sobre uma venda de uma moto, mas também pode ter ligação com o tráfico de drogas. Em razão disso, o autor que estava armado disparou contra a vítima. A vítima e seu colega tentaram conter o autor e, enquanto tentavam segurar a arma, o disparo pegou na barriga da vítima. O autor evadiu a pé e como a vítima estava consciente, foi possível identificar os autores, através das informações da vítima. Agora, com todos os dados, fizemos o registro e encaminhamos para a Polícia Civil, a fim de conseguir, junto ao Judiciário, mandados de prisão preventiva para os autores, que evadiram mas estão qualificados”, afirmou o 1º tenente Veríssimo, comandante da 250ª Cia PM do 52º Batalhão de Polícia Militar.

As autoridades fazem um apelo à comunidade para que, caso tenham informações sobre o paradeiro dos autores, denunciem imediatamente, seja pelo número de emergência 190 da Polícia Militar ou pelo Disque-denúncia 181.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×