A Polícia Militar prendeu nessa quarta-feira (18) dois homens suspeitos de cometerem vários assaltos em Congonhas. A prisão aconteceu após uma perseguição de cerca de 15 quilômetros pela BR-040, entre o pedágio de Itabirito e a cidade de Nova Lima.
Os indivíduos teriam furtado uma caminhonete Ford Ranger Limited em Conselheiro Lafaiete, empreendendo fuga pela BR-040. Ao serem avistados por uma viatura da Polícia Militar na altura do Balneário Água Lima, localidade que pertence a Itabirito e Nova Lima, o veículo acelerou em alta velocidade, dando início à perseguição policial.
A viatura da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais seguiu o veículo ocupado pelos criminosos, numa perseguição que durou cerca de 15 quilômetros, indo até a altura do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.
O veículo furtado acabou invadindo a contramão e seguiu novamente para o Balneário Água Limpa, mas acabou perdendo o controle e atingiu um meio-fio. Um dos pneus do veículo furtado estava furado. A caminhonete ainda sofreu danos na parte frontal.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde as demais providências foram tomadas.