
Neste sábado, dia 21 de outubro, uma equipe de patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Itabirito, enquanto realizava rondas pelo bairro Itaubira, recebeu informações preocupantes sobre um veículo que transitava em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros veículos na região.
Após uma consulta à placa do veículo, a equipe constatou que o automóvel estava cadastrado como tendo registro de furto ou roubo. Imediatamente, as informações foram inseridas no sistema de câmeras de monitoramento.
Com base nas imagens captadas pelas câmeras, uma equipe da Guarda Civil conseguiu identificar o veículo e realizou a abordagem. Durante a averiguação, verificou-se que o condutor do veículo não possuía habilitação para dirigir. Diante dessa constatação, o indivíduo foi conduzido para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à delegacia de polícia civil em Ouro Preto.
O veículo em questão é um Ford Escort e foi removido ao pátio credenciado. Vale ressaltar que o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou um resultado de 0,0 mg/L, indicando que não estava sob a influência de álcool no momento da abordagem.
Adicionalmente, no interior do veículo, foi encontrada uma faca de fabricação artesanal. A ocorrência foi registrada no período da tarde, por volta das 16h30.
A rápida ação da Guarda Civil Municipal de Itabirito contribuiu para a abordagem e recuperação bem-sucedida do veículo roubado, mantendo a segurança na região. A equipe permanece vigilante e atuante na proteção da comunidade local.