
O espírito natalino já está se espalhando em Itabirito, e a prefeitura convida comerciantes e moradores da área urbana do município a participarem do Concurso de Decoração Natalina 2023. As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita até o dia 20 de novembro.
Cada imóvel poderá ser inscrito uma única vez, e a decoração natalina deve ser realizada na fachada do imóvel, proporcionando uma vista pública. O objetivo deste concurso vai além de enfeitar a cidade; ele visa resgatar o espírito natalino, valorizar a identidade cultural itabiritense e, ao mesmo tempo, impulsionar as vendas no comércio e a prestação de serviços locais.
Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora e por votação popular, que acontecerá de forma online por meio do site oficial da Prefeitura de Itabirito.
E como incentivo à participação, a premiação por categoria é realmente especial: o 1º lugar será premiado com a isenção no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o 2º lugar receberá 75% de desconto, e o 3º colocado terá direito a um desconto de 50% no imposto municipal.
Todas as informações detalhadas, assim como o formulário de inscrição, estão disponíveis no site da Prefeitura de Itabirito em itabirito.mg.gov.br.