GeralItabirito

Itabirito, BR-356: carreta tomba na Serra da Santa e motorista fica ferido

Uma carreta tombou na manhã desta quinta-feira (02), feriado de Finados, na BR-356, mais conhecida como Rodovia dos Inconfidentes, causando interrupções no tráfego e mobilizando equipes de resgate. O acidente ocorreu na “curva do O”, próximo ao Acesso 1 e ao antigo lixão, no quilômetro 53 da Serra da Santa.

De acordo com informações da Brigada Municipal de Itabirito, que prontamente respondeu à ocorrência com sua 1ª ala operacional, sob o comando do sargento militar Dos Anjos e inspetor Ricardo, o motorista da carreta, de 51 anos, ficou preso nas ferragens.

No entanto, equipes de resgate conseguiram retirá-lo com segurança e encaminhá-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito. A informação que se tem é que o homem sofreu apenas ferimentos leves.

O acidente também resultou na dispersão de parte da carga de calcário que estava sendo transportada pela carreta, o que adicionou desafios adicionais às operações de resgate e remoção. Ainda não há previsão para a completa liberação da via.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais afirmou que foi acionado, mas que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e considerou que o atendimento dos bombeiros não era necessário, dispensando sua intervenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×