Geral

Traficante mexicano é detido com recorde de 9 kg de metanfetamina no Aeroporto de Confins

A Polícia Federal e a Receita Federal realizaram uma apreensão histórica na madrugada desta quarta-feira (08) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na região metropolitana. As autoridades apreenderam a maior quantidade de metanfetamina já registrada no aeroporto, que estava em posse de um passageiro mexicano de 21 anos que havia desembarcado no terminal.

De acordo com informações da Polícia Federal, a droga sintética apreendida pesava aproximadamente 9 kg. O valor estimado da substância não foi divulgado. A metanfetamina estava oculta em uma mochila que pertencia ao passageiro, vindo do México.

Essa apreensão bateu o recorde anterior de maior quantidade de drogas apreendidas no Aeroporto de Confins. O crime de tráfico internacional de entorpecentes é passível de pena de até 25 anos de reclusão, além da aplicação de multas.

O indivíduo detido foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal em Belo Horizonte e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional, onde aguardará os procedimentos legais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×