GeralItabirito

Itabirito: carreta que derrubou postes no São José não consegue subir morro e destrói muro no Calçadas

Em mais um episódio tumultuado para o trânsito na região, uma das carretas envolvidas no acidente que resultou na queda de dois postes e um incêndio no bairro São José, protagonizou outro incidente ao não conseguir subir um morro no bairro Calçadas, deixando para trás destroços e transtornos.

O incidente ocorreu na rua João Pinheiro, próximo ao número 2620, no bairro Calçadas, quando a carreta, carregada com aproximadamente 27 toneladas de carga, enfrentou dificuldades ao tentar vencer uma ladeira íngreme, saída para a BR-356. A situação culminou na carreta ficando atravessada na pista, obstruindo o fluxo de outros veículos na área. Parde do muro de uma casa foi derrubado.

Apesar do contratempo, o motorista saiu ileso do incidente. No entanto, para remediar a situação e liberar a via, será necessário o auxílio de um guincho especializado para a remoção do veículo pesado.

A Guarda Civil Municipal prontamente mobilizou-se para a ocorrência, coordenando esforços para garantir a segurança no local e controlar o tráfego de veículos.

As carretas que se envolveram nos acidentes pertencem à empresa Tazay, especializada em carregamento de granéis sólidos, resíduos sólidos urbanos, toras de madeira, construção civil e mineração.

Em nota encaminhada ao Sou Notícia, a Tazay comentou sobre a situação.

“A Tazay é uma empresa que opera no seguimento de transportes desde o ano de 2005, com responsabilidade social compromissada com a excelência no atendimento dos seus serviços, contando com profissionais qualificados e treinados.

Com relação ao incidente de hoje, envolvendo nosso veículo no município de Itabirito, ainda estamos envolvidos no atendimento e investigação dos fatos.

A Tazay está com equipe de representantes no local comprometidos em dar suporte necessário tornando as devidas providências para solução do problema.

Assim, de momento apenas conseguimos esclarecer que estamos fazendo de todo possível para minimizar as consequências para população e na sequencia estaremos apurando as causas do acidente, nos colocando desde já à disposição para outros esclarecimentos que se façam necessários.”

Fotos: Guarda Civil Municipal de Itabirito.

Foto: Reprodução/WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×