Explosão em residência mata idosa de 98 anos e deixa dois homens em estado grave no interior de Minas
Uma tragédia ocorreu na manhã desta terça-feira (21) no bairro Jardim Santa Rita, em Poços de Caldas, Minas Gerais, quando uma explosão em uma residência resultou na morte de uma idosa e deixou dois homens gravemente feridos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a suspeita é que a explosão tenha sido causada pelo gás de cozinha, levando a um colapso na casa.
A confirmação da morte foi feita pelo portal G1, embora, inicialmente, o Corpo de Bombeiros não tenha fornecido detalhes sobre a ocorrência fatal. A vítima foi identificada como Manoelina do Carmo, uma idosa de 98 anos, cujo corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Três pessoas estavam sob os escombros após a explosão, e os bombeiros realizaram o resgate. Além da idosa, dois homens, de 48 e 80 anos, filho e marido da vítima fatal, foram retirados dos destroços e levados à Santa Casa da cidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com informações do hospital, repassadas ao G1, ambos estão internados em estado grave na ala de urgência.
As circunstâncias exatas que levaram à explosão ainda estão sob investigação, e as autoridades locais estão trabalhando para esclarecer os detalhes do incidente e prestar apoio às vítimas e suas famílias.