Um homem de 27 anos, foragido da Justiça do Ceará, foi preso no último sábado (09), na cidade de Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A captura foi efetuada pela Polícia Civil de Itabirito, em conjunto com a Polícia Militar, com base em um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Jaguaretama, no Ceará.
Segundo o boletim de ocorrência, encaminhado ao Sou Notícia pelo investigador Jorge Daniel, conhecido como Carioca, da Polícia Civil de Itabirito, a prisão ocorreu na manhã de sábado em uma empresa privada localizada no distrito de São Gonçalo do Bação.
O indivíduo detido, identificado como J.I.L.L, de 27 anos e natural de Jaguaribara, no Ceará, atualmente residia na rua Felipe Camarão, no bairro Capanema, em Itabirito. Ele estava empregado na cidade e enfrenta acusações relacionadas a roubo majorado, além de infrações relacionadas ao Sistema Nacional de Armas.
A ocorrência
A ação policial foi desencadeada após informações repassadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO) à Polícia Civil de Itabirito indicarem que o foragido da Justiça do Estado do Ceará estava vivendo e trabalhando em Itabirito.
Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, os agentes confirmaram o endereço residencial e de trabalho do procurado. Com a confirmação, uma operação foi planejada e, após um trabalho incansável das forças de segurança de Itabirito, foi efetuada a prisão de J.I.L.L. O criminoso foi preso no distrito de São Gonçalo do Bação, na empresa onde trabalhava, que presta serviços para uma mineradora.
O foragido foi informado de seus direitos e garantias constitucionais após a prisão. Em seguida, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.