Colisão frontal entre carro e caminhão deixa uma vítima fatal e outras duas feridas na MG-050
Por volta do meio-dia desta quinta-feira (21), ocorreu uma trágica colisão frontal entre um carro e um caminhão na MG-050, próximo ao trevo do Santanense, em Itaúna, interior de Minas Gerais. O acidente resultou em três vítimas, com uma delas, uma mulher de 41 anos, vindo a óbito no local.
A equipe de resgate foi mobilizada em apoio ao SAMU, que solicitou suporte aéreo através da aeronave Arcanjo e guarnições terrestres para atender à ocorrência. No local, as equipes se depararam com uma cena impactante, e deram início ao atendimento das vítimas.
A primeira vítima, a mulher de 41 anos, estava com rebaixamento do nível de consciência e entrou em Parada Cardiorrespiratória (PCR) ao ser retirada das ferragens. As equipes dedicaram mais de meia hora às manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém, infelizmente, sem sucesso. O óbito foi constatado no local pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA). A vítima era passageira do carro.
O segundo envolvido, um homem cuja idade não foi identificada, estava consciente, apresentando escoriações no rosto e suspeita de fraturas no quadril, perna e punho direitos. Ele era o motorista do veículo. A terceira vítima, um adolescente de 14 anos, estava consciente, com lesões na boca, escoriações no rosto e também suspeita de fraturas na perna e punho direitos. O adolescente ocupava o banco de trás do carro.
Todos os feridos receberam os primeiros atendimentos, foram imobilizados e encaminhados pelo Corpo de Bombeiros para a Sala Vermelha do Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.
Além do carro e do caminhão envolvidos na colisão frontal, outro veículo se viu envolvido no acidente, mas sem gravidade. As circunstâncias exatas que levaram à colisão estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.