Homem é preso por violar túmulo e deixar corpo de mulher nu com sinais de violência em cemitério no interior de MG
Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Civil sob acusação de vilipêndio a cadáver em Extrema, cidade localizada no Sul de Minas. O crime chocante ocorreu no cemitério da cidade, onde o indivíduo foi preso em uma casa de acolhimento após ação das autoridades. Após ser ouvido, foi encaminhado para o sistema prisional. De acordo com a Polícia Civil, vítima foi sepultada na terça-feira (19) e o crime ocorreu na quarta-feira (20).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no cemitério após funcionárias relatarem que durante a madrugada um túmulo foi violado. O corpo de uma mulher, enterrado na tarde anterior, foi retirado do caixão.
O homem, agora sob custódia, teria despiu o corpo da vítima, deixando-o no chão entre os túmulos. O corpo apresentava sinais de violência quando foi descoberto pela Polícia Militar. Após o resgate do corpo, a Polícia Civil entrou em contato com os familiares da mulher, de 25 anos, cujo corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, será sepultado novamente.
Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia compareceu ao local para realizar os procedimentos padrão e que a investigação continua em andamento. “A Polícia Civil aguarda a finalização do laudo pericial que irá subsidiar na apuração da causa e circunstâncias do ocorrido. O prazo para a conclusão de laudos periciais é de aproximadamente 30 dias, a depender de sua complexidade”, afirmou a corporação.