Geral

Força Tarefa apreende 4,4 toneladas de maconha e prende 4 envolvidos em operação na MG-050

Uma operação conjunta envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Minas Gerais e da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na apreensão de mais de 4,4 toneladas de maconha e na prisão de quatro pessoas ligadas ao transporte da droga. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (22), na MG-050, em Formiga, interior de Minas.

A operação, orientada pelas áreas de Inteligência das instituições envolvidas, teve como alvo um caminhão que saiu do Mato Grosso do Sul com destino a Contagem, na Grande BH. A carga ilícita, composta por 4.475 kg de maconha, estava cuidadosamente escondida sob uma carga de milho. Estima-se que o valor da droga apreendida tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 9,7 milhões ao tráfico.

Além do caminhão principal, a equipe policial também abordou e apreendeu dois veículos de passeio que realizavam a escolta da carga ilícita. Tanto os veículos quanto a droga foram vinculados a uma organização criminosa com histórico de transporte de entorpecentes para Minas Gerais e outros estados.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Formiga, onde serão tomadas as providências legais cabíveis. As autoridades competentes ressaltam a importância da atuação integrada no combate ao tráfico de drogas e reafirmam o compromisso em garantir a segurança e a ordem pública. O caso seguirá sob investigação para identificação de outros possíveis envolvidos e desmantelamento completo da organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×