Geral

Caminhoneiro é preso pela PRF por furto de carga após acidente na BR-381

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um caminhoneiro de 40 anos, no Km 703 da BR 381, no município de Lavras (MG), pela prática de furto (saque da carga) durante o atendimento a um acidente envolvendo uma carreta carregada de perfis metálicos.

A ocorrência teve início quando os policiais chegaram ao local do acidente, onde uma carreta tombou, espalhando sua carga de perfis metálicos. Durante a inspeção da área, a atenção dos policiais foi atraída por uma outra carreta estacionada nas proximidades.

Ao verificar de perto, os agentes constataram que o condutor dessa segunda carreta estava embarcando parte da carga que acabara de furtar do veículo acidentado. Diante da situação flagrante, foi dada voz de prisão ao caminhoneiro.

O homem foi encaminhado para a Polícia Judiciária em Lavras (MG), onde serão realizados os procedimentos legais pertinentes ao caso. Tanto a carreta utilizada no furto quanto a carga saqueada foram recolhidas para o pátio da PRF e ficarão à disposição das autoridades judiciárias.

A PRF ressalta que o saque de carga configura crime de furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, e destaca seus esforços contínuos para identificar saqueadores e reprimir essa prática criminosa que prejudica não apenas as empresas transportadoras, mas toda a sociedade. A ocorrência foi registrada na sexta-feira (22).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×