Geral

ITV Mineração e Ufop abrem inscrições para Mestrado em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração

O Instituto Tecnológico Vale Mineração (ITV Mi) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) anunciaram a abertura das inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração. As inscrições estão disponíveis online até o dia 9 de janeiro de 2024, por meio do site https://portalfadesp.org.br/.

O curso, que é gratuito, oferece bolsas no valor de R$ 3 mil para alunos que se dedicam em tempo integral. Além disso, há uma reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros, indígenas e mulheres. As aulas presenciais estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2024 na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Para mais informações e realizar a inscrição, os interessados podem acessar o site proficam.ufop.br/processo-seletivo.

O Programa de Pós-graduação Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração já concedeu o título de mestre a 100 alunos. A parceria entre o ITV Mi e a UFOP teve início em 2016, na cidade de Ouro Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×