Geral

PM lança força-tarefa contra ‘rolezinhos do grau’ em Minas Gerais

Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou uma operação para prevenir e reprimir as perturbações do sossego e a direção perigosa em motocicletas, conhecidos como “rolezinhos do grau”. A ação visa combater as infrações e crimes que têm causado transtornos, especialmente durante as festividades de Natal e Ano Novo.

O lançamento da operação ocorreu no 5º Batalhão da Polícia Militar, em Belo Horizonte, de onde partiram viaturas, bases comunitárias e motocicletas, totalizando 300 militares. A operação terá foco especial durante a noite, momento em que ocorrem com maior frequência as manobras arriscadas dos infratores.

O serviço de inteligência da PMMG está utilizando as placas dos veículos identificados, e ações aéreas serão realizadas para monitorar as vias e locais onde ocorrem as infrações. Durante a operação, as viaturas ocuparão os espaços e realizarão abordagens com base nas placas identificadas.

Durante o período entre a véspera do Natal (24) e o feriado (25), a PMMG recebeu aproximadamente 12 mil ligações em todo o estado, sendo 2 mil relacionadas a perturbação do sossego e direção perigosa associados aos “rolezinhos do grau”.

O volume de ocorrências foi o dobro do esperado, resultando em uma resposta rápida da PMMG, que realizou 1.500 apreensões de motocicletas e deteve mais de 100 pessoas envolvidas nessas atividades irresponsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×